Se você dispõe de alguns dias, para conhecer a capital Colombiana ou está em conexão pelo país, com certeza vale a pena sair do aeroporto para checar as belezas da cidade de Bogotá.
1-Feira de Domingo Usaquén
Domingo em Bogotá, tem uma feirinha super clássica, a Usaquén. Localizada na Calle 119, se inicia num pequeno galpão aberto e se estende por toda a rua, é repleta de barraquinhas com quitutes típicos e local ideal para comprarmos as famosas bolsas colombianas.
2-Juan Valdez Café
É o espaço certo para se apreciar um excelente café típico e várias guloseimas, além de curtir um ambiente charmoso com obras de arte contemporânea e literatura.
3-Bairro La Candelaria
Esse bairro, é onde a cidade de Bogotá surgiu, composto por grande um conjunto arquitetônico, museus e belas artes de rua.
Passamos pela praça El Choro de Quevedo, que tem constantes apresentações musicais e vários artesãos vendendo peças exclusivas, por um ótimo preço.
Em seguida, ficamos admirando a beleza das casinhas coloridas e da arquitetura, até nos depararmos com uma senhora vendendo as famosas Obleas, que são bolachas finas, recheadas com várias opções de sabores, escolhemos nozes com doce de leite.
4-Monserrate
É um dos locais mais famosos da capital, com cerca de 3.152 metros de altitude, permite contemplar uma bela visão panorâmica da capital. Se chega por meio de carro, teleférico ou funicular.
5- Restaurante André Carne de Rés
Queríamos conhecer a unidade da cidade de Chia, mas em razão do nosso pouco tempo, optamos por conhecer a que fica na capital, na Zona T. Fizemos a reserva com alguns dias de antecedência, sobretudo porque íamos no sábado.
O restaurante é famoso por conter 4 ambientes: céu, terra, inferno e purgatório, além das decorações e atrações musicais que compõe cada ambiente.
O cardápio é super coloridinho, com vasto estilos de comidas, desde lanches a menus mais requintados. Escolhemos 2 limonadas de coco (uma tradicional e outra com cereja), 2 Coca-cola, 2 pratos de hambúrgueres com batatinhas e 1 sobremesa apelidada de Napoleon.
Entre um prato e outro vimos algumas apresentações musicais e artistas que passam em cada mesa oferecendo os produtos da loja.
Gastamos o valor de 146.415 COPS, inclusa a taxa de 8% do estabelecimento. A cobrança vem numa caixinha fofa, com um kit de docinhos e objetos lúdicos, como por exemplo, a lupa.
6-Zona T
É o coração da Zona Rosa, e é aqui que estão os melhores barzinhos, restaurante, shoppings, enfim toda a badalação de Bogotá.
7-Plaza Símon Bolívar
Fica no bairro de La Candelaria e é considerada a praça central, ou melhor o coração de Bogotá. Pela Praça será incrivelmente comum ver centenas de pombos desfrutando espaço com os humanos, inclusive no local, existem inúmeras pessoas vendendo saquinhos para alimentar os pombos e fotógrafos para registrar fotos engraçadas.
Além de ser possível ver a troca da guarda nacional, a praça abriga o Congresso Nacional, o Palácio de Justiça e a Catedral Primada de Colômbia.
8-Café La Puerta Falsa
É um café super típico, bem próximo a Plaza Símon Bolívar e faz sucesso até os dias de hoje por conservar as tradições gastronômicas típicas colombianas, têm refeições tanto para o café da manhã, como para o almoço. Alguns afirmam ser o café mais antigo da Colômbia.
O local em que pese compreender 2 andares, é pequeno, porém super aconchegante, tendo no seu interior decorações com bexigas nas cores da Colômbia.
Na vitrine ficam expostos vários quitutes regionais. Experimentamos o famoso chocolate com queijo, acompanhado de 2 pães.
9-Museu Del Oro e Museu Botero
O Museu do Ouro é considerado um dos maiores do mundo e tem por finalidade conservar, catalogar e divulgar as obras arquitetônicas e culturais, que são a herança presente e futura dos colombianos.
Já o Museu Botero, é composto por obras de artes criadas, pelo artista plástico colombiano Fernando Botero.
10-Catedral de Sal
É uma catedral literalmente construída no interior das minas de sal, na cidade de Zipaquirá, sendo considerada como a primeira maravilha da Colômbia.
O tour é guiado com walkman individualizado, tendo a opção de se ouvir as informações em português. Esse santuário católico, faz referência a Via Crucis de Jesus Cristo. A entrada da catedral é toda lúdica, cheia de luzes e cores.
A arquitetura do local impressiona pela beleza das paredes esculpidas no sal e pela grandiosidade da obra.
Além da Via Crucis, existem várias lojinhas que vendem pedras, entre elas, esmeralda, alguns restaurantes, fontes e lojas com produtos extraídos do sal.
Para quem quiser mais sobre esse belíssimo santuário, inclusive como se deslocar a catedral, por meio de ônibus, saindo de Bogotá e como são os museus que compõe o acervo, recomendamos a leitura do blog Trilhar e Mochilar.
11-Experimentar Papa Criolla , Cazuela de Frijoles e Ajiaco
Não deixem de experimentar em hipótese alguma além das Obleas, Papa Criolla (batata colombiana), Cazuela de Frijoles (sopa de feijão) e Ajiaco (sopa de batata, milho e galinha). Escolhemos o restaurante Rosita para apreciarmos esses quitutes típicos, localizado na praça Chorro de Quevedo, na La Candelaria.
HOSPEDAGENS
Em Bogotá, no quesito ‘escolha da hospedagem’, primeiro, tem que ter em mente se o foco é parte histórica, animada ou os dois.
Se a ideia é curtir mais a parte arquitetônica, o ideal é ficar no bairro da La Candelaria. Nesse bairro, indicamos o Explora Hostels, localizado praticamente na viela principal da La Candelaria. Conta com um ambiente bem charmoso e a equipe é muito organizada.
Já para quem quer só dar uma conhecida básica no centro histórico e ficar mais perto da badalação, recomendamos o 82 Hostel, super perto da Zona T, inclusive fomos andando.
A maioria dos hóspedes do hostel são estudantes, por isso o ambiente é muito rico e divertido. O hostel faz algumas festas e reúne a galera para as baladas.
O café da manhã é bem fraco, pão, chá e opção de no máximo 2 frutas, mas nada impede de se fazer algumas comprinhas e abastecer a geladeira coletiva.
Planeje a sua viagem
Gostou das nossas dicas? Acompanha nosso blog? Ama viajar? Se sim, para todas as perguntas, rs, faça as reservas de sua próxima viagem através de nossos aplicativos parceiros de hospedagem!
Você não paga nenhum valor a mais por isso, na verdade você recebe desconto e nós ganhamos uma pequena comissão.
Adorei as dicas de um roteiro por Bogotá! Eu morro de vontade de conhecer a Colombia no geral, e com certeza Bogotá está na minha lista. Também adorei as dicas de restaurante!
CurtirCurtido por 1 pessoa
Passei por Bogotá quando fui a San Andrés, mas não cheguei a sair do aeroporto… Agora, com as dicas aqui do blog, com certeza vou parar nem que seja um ou dois dias na capital quando visitar Cartagena!
CurtirCurtido por 1 pessoa
Bogotá e suas cores! Pra quem tem apenas um dia, durante uma conexão, o que vocês consideram mais indispensável?
CurtirCurtido por 1 pessoa
Nossa post completinho! Fiquei até com vontade de ir à Bogotá para experimentar todas essas guloseimas e claro, comprar aquela bolsinha linda toda colorida que aqui no Brasil é uma fortuna kkkkkkkk! Parabéns, adorei conhecer mais Bogotá através de vocês 🙂
CurtirCurtido por 1 pessoa
Já estive em Bogotá e creio que vocês reuniram em seu post as melhores atrações da cidade! Realmente conseguiram fazer um roteiro bem completo em dois dias! Adorei a cidade – a Colômbia como um todo – e voltaria com prazer!
CurtirCurtido por 1 pessoa
Oi,
Estamos planejando uma viagem com parada em Bogota. Quanto tempo acha suficiente na cidade ? É seguro ?
CurtirCurtido por 1 pessoa
Muito legal seu post, revivi minha viagem lendo a sua… só não fui na Zona T, na época também fiquei 2 dias e quando chegamos e mais 1 antes de ir embora, deixei para conhecer essa área no último dia e acabou não dando para ir… de resto só saudades, principalmente das Obleas rsrsrsrs
CurtirCurtido por 1 pessoa
Também passei dois dias em Bogotá e o roteiro foi quase o mesmo! Adorei a cidade, mas principalmente a comida! Gostei tanto do Ajiaco que comi no almoço dos dois dias! E as obleas de arequipe (como eles chamam o doce de leite) são uma delícia1 Imperdível!
CurtirCurtido por 1 pessoa
Muito bom o post! De tudo isso, o que eu mais tenho vontade de conhecer é a Catedral de Sal. Belíssima e exótica, iria com certeza. Excelente!
CurtirCurtido por 1 pessoa
Nossa, não sabia que Bogotá tinha tantas atrações assim. Encantei-me com a Catedral de Sal, linda e enorme!!! Já quero conhecer!! Parabéns pelo post.
CurtirCurtido por 1 pessoa