Cancún (MEX): resort e passeios

Cancún com certeza é um destino paradisíaco e para todas as idade.

Onde é?

Cancún é uma cidade do México, distante 370 km da capital Quintana Roo, é repleta de atrativos turísticos, praias e belezas naturais. Possui mais de 600 mil habitantes.

A cidade foi toda projetada, recebendo altos investimentos arquitetônicos e estruturais, pelo potencial turístico que tem.

A parte turística é toda limpa e muito bem conservada, inclusive um dos nossos guias explicou que se alguém jogar algum resíduo no chão, poderá ser apenado com o pagamento de multa.

Época da viagem

Dezembro-14

Como ir?

Fomos com a empresa aérea Aeroméxico, avião confortável, com ótima tripulação e excelentes comidas. Fizemos conexão na Cidade do México.

Hospedagem: resort ou não?

Até então nunca tínhamos tido a possibilidade de se hospedar num verdadeiro resort all inclusive, somado a isso, notamos que a maioria dos resorts tinham praias praticamente exclusivas, dessa soma, surgiu aquela “vontadezinha” e decidimos nos hospedar no Resort Riu Caribe.

Estando hospedado no Riu o acesso é permitido nas áreas comuns do Riu Cancún, Palace Las Américas e Península, confessamos que tínhamos planos de conhecer os outros, mas acabamos não indo pela falta de tempo, em Cancún tem atrações para todos os dias.

O resort foi muito além das nossas expectativas, nos surpreendeu demais, a começar pelas instalações. Ficamos hospedados num quarto com visão lateral da praia, bem amplo, com geladeira repleta de cervejas, deck de bebidas, secador, excelente ducha, ótimo serviço de quarto e  praia.

O café da manhã e jantar foram igualmente top, uma infinidade de comidas frias e quentes, não temos nada o que reclamar, só saudade, rs.

Além do restaurante central, fomos no mexicano e asiático, para estes é necessário o prévio agendamento (bem tranquilo e fácil na recepção), também tem no resort os restaurantes italiano e steak house. O restaurante mexicano, tem uma decoração belíssima, com deliciosa comida, além de várias bebidas típicas, de longe foi o que mais gostamos.

c21

Este slideshow necessita de JavaScript.

Também fomos no asiático, a comida essencialmente é temperada e outras agridoces, Cá particularmente super gostou.c38

c36
Quitutes agridoces
c37
Dan achou a comida picante, mas comeu quase tudo…..
c35
Uhnnnn!

No resort diariamente tinha atividades ao ar livre, apresentação de peças teatrais, bares  24 horas e  brincadeiras como roletas e outras variedades, os monitores fazem de questão de ter muita interatividade entre os hóspedes.  Em algumas gincanas, são dados ingressos para balada ou restaurante ao vencedor.

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

Nosso destaque vai para o baile caribenho com danças típicas, tequila e muitas brincadeiras.

c134
Pensa num dia feliz!
c133
Dan do jeito que ele gosta: sol e mar!
c135
Banda caribenha
c136
Dan embalou no ritmo
c139
Vocês já localizaram o Dan?

A praia do resort é espetacular, calma, sem ondas e com uma cristalinidade incrível, ficamos hiper apaixonados com toda aquela beleza, a cor do mar e céu se confundem no horizonte.

c110
Os drinks são fornecidos 24h
c113
Esporte náutico
c111
Azul da cor do mar
c145
Nós
c115
Aves comuns em Cancún

Costumeiramente, na parte da piscina são montados decks,  para servir churrasquinho com batatinha frita. A perdição fica por conta das máquinas de sorvetes nas áreas comuns, pensa se comemos pouco? Foi sensacional, comida, bebida e doces 24 horas.

c114
Servidos?

O resort é um espetáculo, são atividades a todo tempo e a toda hora, a noite fomos no baile da praia, super divertido.

c71
Baile
c72
Balada na praia

c73

Deslocamento 

Usamos muito ônibus público e recomendamos, os motoristas sempre se mostraram solícitos aos nossos pedidos. Em frente ao Riu Caribe tem ponto de ônibus para os dois sentidos. Por algumas vezes também utilizamos táxi e não passamos por nenhuma situação negativa.

Passeios

Tulum

É a antiga cidade amuralhada de Cancún, da época dos Maias, fundada em meados do ano de 564, sendo invadida pelos espanhóis no século XVI.

c03
Tulum

A visita pelas ruínas de Tulum é fascinante, a maioria das construções estão bem conservadas e é possível notar como era a estrutura da cidade,  sua hierarquia e modo de vida. A praia de Tulum é linda demais, um tom de azul surreal, que enche os olhos. É realmente muita beleza.

c08
Tem que dar um tibum né?
c09
Visão da praia

Cenote Xcacelito

Cancún é repleta de Cenotes. Mas o que é Cenote? são cavidades naturais, para nós, um paraíso, para os maias, local de sacrífico. A chance de no fundo dos cenotes ter osso humano é gigantesca. Os maias acreditavam que o cenote é o portal de comunicação com os deuses. O Xcacelito fica bem próximo de Tulum e abriga uma praia deserta super bonita.

c13
Olhem a cristalinidade essa água!!!
c12
Belo!

Playa del Carmen

Infelizmente só passamos uma tarde por Playa del Carmen e ficamos tão entretidos com as lojas que nem tiramos muitas fotos. É uma cidade cheia de baladas e muita diversão, é o ponto do galera jovem. A praia é igualmente bela, com um tom de azul incrível.

O pessoal do Mundo e Minhas Voltas fez um post incrível sobre Cancún e em especial Playa del Carmen, as fotos estão lindas e as dicas imperdíveis.

c15
Pelas ruas de playa del carmen
c157
Fomos servidos ao melhor estilo, rs! Adoramos muitoooooo!

Cenote Iki kil

É um dos cenotes mais famosos do México, tem 60 metros de diâmetro e aproximadamente 50 metros de profundidade.

c28
Visão do cenote
c29
Dan acabando de sair do mergulho. A água é mega, master fria

Chichen Itza

Um dos sítios arqueológicos mais visitados do mundo, sendo eleito em 2007,  uma das sete maravilhas do mundo. Foi um dos polos urbanos mais importantes dos Maias.

c31
Templo dos guerreiros
c33
Templo de Kukulcán
c34
Possui 30 metros de altura. Cada lado da pirâmide tem 91 degraus e contabilizando todos os degraus de todos os lados, chega-se na conta de 365 dias, que é do calendário maia.

Xcaret

O Parque Eco-arqueológico XCaret é um parque e tanto e com certeza é de visita obrigatória.

c94
Uma das entradas do parque
c93
Araras soltas no parque

Rio Subterrâneo 

São 3: Azul, Maia e do Peixe, todos são naturais. No caminho, as paisagens são as mais diversas e o parque fornece colete salva-vidas e snorkel.

x01
Parte do rio subterrâneo
x03
Aquele registro!

Mergulho com o Tubarão

Dan adora uma aventura e não teve dúvidas sobre fazer o passeio opcional de mergulho com o tubarão. O passeio dura 45 minutos, sendo 10 min de instruções, 10 min de show, 10 min de interação e 15 min de nado livre.

c81
Momento tensão: acariciar o tuba
c82
Início do mergulho livre
c85
Dan e os Tubas

Borboletário

c88

Sea Trek

Outra atividade opcional do parque, inicialmente se assiste um vídeo sobre como agir em situações de emergência ou desconforto. Após, formam-se grupos pequenos e ao começar a descer as escadas, vão sendo inseridos os capacetes, se atinge o máximo de 3,5 metros de profundidade.x34x13x11

Capela de Guadalupe

A Capela é de singular beleza, tem estilo da arquitetura do século XX. A Capela é em homenagem a Nossa Senhora de Guadalupe.c98

Durante o dia, acontecem vários shows temáticos, super interessantes, não esqueçam de pegar o fôlder com todas as programações na entrada do parque.

c90
Encenação Maia
c95
Show típico mexicano
c97
Show das nações

A noite, tem o show final no auditório com músicas típicas e encenação do famoso jogo maia, durante o caminho ao teatro, surgem vários personagens vestidos com trajes maias.c104c103c102c101

Sobre o jogo, precisamos esclarecer que na verdade, era um jogo da morte, duravam dias, até meses, o vencedor era o sacrificado, significando a maior homenagem aos deuses e a certeza do lugar no paraíso.

No final do show, ainda conseguimos passar nas lojinhas da entrada, já que ficamos tão enlouquecidos literalmente com o parque, que nem adentramos em loja alguma.

c108
Caveiras ou melhor Catricas são super comuns pelos México
c107
Cá se encantou com árvore
c109
Fotinha clássica
c106
Você sabia, que no México existe uma festa popular chamada dia do mortos? A Catrina para eles, significa que diante da morte todos nós somos iguais, é um símbolo católico.

Garrafon

É um parque aquático com uma enorme variedade de atrações, é com absoluta certeza um local de infinita beleza. Tudo por lá é muito lindo!!!! Passeio imperdível!

c51
Chegando no Garrafon
c53
No Garrafon na mesma medida que tem humanos, tem as iguanas, por todos os cantos e lados
c55
Snorkel
c57
Tão ruim! rs
c54
Aquela visão espetacular!
c63
Curtindo a piscina de borda infinita
c64
Tim-tim!
c65
Pássaros típicos embelezando a paisagem
c62
Tirolesa ao fundo
c61
Estátua em referência as Iguanas
c60
Deusa da medicina, do parto, dos trabalhos têxteis e da lua
c59
Local paradisíaco
c58
Saudade disso tudo! Lindo demais né?

Dolphin Discovery

Esse é o parque que oferece atividades com os golfinhos e leões marinhos. Na época confessamos  que achávamos o máximo, hoje já temos algumas restrições em relações a esses passeios.

O contato com os golfinhos podem ser de 3 modalidades: encontro (Enconter) que compreende abraçar e beijar o golfinho, durando em média 40 minutos; nadar (Swim Adventure) com golfinho, em torno de 50 minutos e a natação real (Royal Swmming), no qual você fica na baia, com 2 golfinhos, são feitas algumas peripécias como o empurrão do pé e o  passeio dorsal, dura em média 1 hora e por isso também é o mais caro, porém, no dia em que fomos, vimos muitas pessoas fazendo esse passeio.

c42
Parte para descanso
c43
Atividades com golfinhos, em cada baia acontecem uma das modalidades
c44
Leão Marinho
c45
Olha o golfinho aí!
c46
Parte da modalidade ‘Encontro’

Este slideshow necessita de JavaScript.

Cocobongo

É uma mescla de danceteria, teatro, balada, enfim, é imperdível! Só temos uma consideração, compramos a pista e não gostamos, posto que,  tem muita gente, ficamos encurralados e não pudemos sentar nas escadas, que já vinham garços pedindo para levantarmos, além do precário fornecimento de bebida, então se você não é o tipo 100% baladeiro, prefira a parte dos camarotes, que além de ser mais exclusivo, pode-se sentar.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Hooters

De tanto ver filme americano, referenciando esse estabelecimento, não perdemos a chance e fomos conhecer. As meninas ficam com shorts curtos, mas nada considerado vulgar ou sexy, bar super normal, com uma ótima cerveja.c121c122c123

Noite de Cancún + Shoppings

A vida noturna é muita agitada, tem bares para todas as pessoas e estilos, calmos, agitados, para os mais agitados, enfim, é uma loucura. Para quem pensa em compras, têm muitos shoppings com várias lojas de grifes.c117c116

Planeje a sua viagem

Gostou das nossas dicas? Acompanha nosso blog? Ama viajar? Se sim, para todas as perguntas, rs, faça as reservas de sua próxima viagem através de nossos aplicativos parceiros de hospedagem!

Você não paga nenhum valor a mais por isso, na verdade você recebe desconto e nós ganhamos uma pequena comissão.

  • Reserve seu Hotel no Booking, somente para novos hóspedes.  Por esse aplicativo receba R$ 50 se reservar e se hospedar, pelo link.
  • Reserve sua Acomodação no Airbnb.  Por esse aplicativo receba R$130,00 em créditos de viagem quando se cadastrar  pelo link. Somente para novos hóspedes do Airbnb.

Talvez você possa gostar de ler sobre:

Manaus: hospedagem, praias e museus (AM)

Restaurante Flutuante Abaré SUP and Food (AM)

Encontro do Rio Negro e Solimões, Boto Cor-de-Rosa e Aldeia Indígena Dessana (AM)

2 comentários Adicione o seu

  1. Suzy Freitas disse:

    Quanta lembrança boa esse post me despertou. Fiz essa viagem em 2012 e amei! A hospedagem em resort all inclusive é excelente para quem quer descansar, mas acho que não vale muito a pena para quem deseja explorar o local, por isso, dividimos nossas estadia em 5 dias no Hyatt e seis dias num resort! Cancun é show de bola e o post de vocês retrata bem a vibe do lugar!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s