Viajantes da Baixada Santista

Em São Paulo conhecemos 4 templos budistas, perfeitos para um passeio de bate-volta num final de semana. Cada um com a sua caraterística e beleza, consideramos a ida em todos imperdível!!!! Conte para nós, no link dos comentários, qual vocês mais gostaram?

Torre de Miroku

O local segue os ensinamentos de Meishu Sama, que é o fundador da doutrina messiânica.  E tem por característica, um ambiente em que a sociedade pudesse alcançar um elevado nível espiritual, bem como fosse repleto de verdade, beleza e virtude e assim, surgiu uma réplica da torre aqui em terras paulistas.

Localizada na cidade de Ribeirão Pires,  o passeio atualmente é realizado exclusivamente pela empresa Uakatour. Sendo possível o passeio ser comprado no site ou por meio do aplicativo whatsapp (11) 97418-8988.

O encontro para o passeio se dá na marina do Tahiti Naútica Club, sendo a travessia com duração de 15 a 20 minutos, feita através do barco típico Koryu, nos propiciando belas paisagens da natureza.

Dentro da torre não é permitido realizar fotos, porém mesmo ao pessoal não familiarizado com a religião é possível participar de um pequeno culto e apreciar toda a beleza interna da torre.  Composto por vasto ambiente verde, fontes sagradas, lojinha e um mini restaurante, com quitutes típicos.

Kikanju-ji Brasil

Localizado no município de Itapecerica da Serra, distante cerca de 36 km da capital paulista. O local além de ser um templo, com atividades religiosas, em especial a realização do zazen – práticas budistas, também é um crematório, sendo muito comum avistar gavetinhas por toda a sua parte, mas nem por isso o local se torna triste ou menos atraente. 

Odsal Ling

Templo budista tibetano, com sede na cidade de Cotia. De entrada gratuita, mas se houver o interesse de fazer um bate-papo mais aprofundando sobre a doutrina tibetana ou uma meditação é necessário agendamento e acerto de valor.

Repleto de muito colorido e símbolos por todos os cantos, foi o local em que mais gostamos de conhecer .

O passeio compreende conhecer as rodas da vida e da morte, podendo até fazer o ritual nelas, a parte interna do templo que é tem uma riqueza de detalhes e cores – porém não é permitido tirar fotos e finalizando o passeio na lojinha repleta de produtos lindos e com um ótimo preço. Um bom local para quem tem interesse em comprar japamala. 

O templo tem programação mensal, sempre divulgada em seu site. Além disso, dispõe de ensinamentos de fácil entendimento e textos sobre o budismo tibetano.

Zu Lai

Também localizado na cidade de Cotia,  o templo é enorme, suntuoso e com entrada gratuita. É possível fazer visita guiada, mediante agendamento e pagamento de valor. Na entrada do Templo encontramos o Jardim dos 18 Arhats, que são os monges iluminados. Cada Arhats tem uma história de aprendizado e reflexão.

A arquitetura do templo é imponente e luxuosa, sem deixar de lado a tranquilidade e o bem-estar.

thumbnail (3)
Parte externa do Templo
Templo
Ao fundo,  o Templo

Com grande área verde, nos propicia momentos de lazer e muita reflexão, conta também, com um museu fixo, um restaurante com comida vegana, uma lojinha repleta de produtos orientais e típicos do budismo, não aceita cartão de débito nem crédito e uma cafeteria com comidas deliciosas – em especial as variedades de pães.

O culto não pode ser fotografado, tampouco filmado e recomendamos assistir essa cerimônia, é muito revigorante e energizante.

Além de assistir o culto do dia, também dá para oferecer incenso, degustar o chá verde e escrever mensagem de positividade para pendurar na árvore.

Oferecimento de Incenso
O oferecimento de incenso é guiado por voluntário do Templo, por isso é bom chegar cedo no Templo. O voluntário explica o gestual que deve ser feito com incenso e como colocar ele no incensário.

O Templo tem uma programação mensal  sempre disponibilizada previamente no site. É aberto para visitação de terça-feira à sexta-feira: das 12h às 17h, sábado, domingo e feriado: das 9h às 17h. Segunda-feira, mesmo que seja feriado, o Templo não abre.

Aos domingos o templo recebe a maioria dos visitantes e por isso, há uma programação dominical fixa e gratuita: 9h30min – Prática de Meditação em Movimento, 10h – Cerimônia, 14h – Palestra e 15h – Meditação


|Planeje a sua viagem

Gostou das nossas dicas? Acompanha nosso blog? Ama viajar? Se sim, para todas as perguntas, rs, faça as reservas de sua próxima viagem através de nossos aplicativos parceiros de hospedagem!

Você não paga nenhum valor a mais por isso, na verdade você recebe desconto e nós ganhamos uma pequena comissão.

  • Reserve seu Hotel no Booking, somente para novos hóspedes.  Por esse aplicativo receba R$ 50 se reservar e se hospedar, pelo link.
  • Reserve sua Acomodação no Airbnb.  Por esse aplicativo receba R$130,00 em créditos de viagem quando se cadastrar  pelo link. Somente para novos hóspedes do Airbnb.

Anúncios

One Reply to “4 Templos Budistas no Estado de São Paulo”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: