Pantanal (MT)

Fazia tempo que queríamos realizar essa viagem, foi a maior emoção concretizar esse passeio!

Considerações Iniciais

Viajamos para Cuiabá no feriado de Páscoa-17 e só tínhamos 2 dias full day, de modo que, escolhemos passear um dia em Nobres e no outro conhecermos o Pantanal. Leia mais sobre Nobres.


Empresa de Turismo 

Contratamos a mesma empresa do Passeio de Nobres. Em Cuiabá as Empresas de Turismo não costumam pegar os passageiros no Hotel, devendo os passageiros se deslocarem para a sede da Empresa. Usamos muito ‘uber’ e não tivemos qualquer tipo de problema.

A empresa cumpre o horário de saída programado, fomos em van, confortável e com ar-ar-condicionado. Para o passeio ao Pantanal, é recomendável ir com roupas brancas (principalmente por causa dos mosquitos e afins), como não tínhamos levado peças claras, por falta de conhecimento, resolvemos ir com as roupas que trouxemos, não sabemos se foi o excesso de repelente que passamos ou algum outro fator da natureza, porquê não tivemos problema algum com mosquitos.


Poconé

Da sede da empresa de turismo até Poconé se percorre 104 km.  Poconé é a última cidade antes de iniciarmos a rodovia Transpantaneira é e aqui,  que fizemos uma parada para tirar foto no Pórtico da Cidade, além de comprarmos algumas guloseimas e ir ao banheiro.

Pórtico da Cidade de Poconé
Pórtico da Cidade de Poconé
Tradições Culturais
Pórtico da Cidade de Poconé
Transpantaneira

Em seguida, continuamos o trajeto até chegarmos na Transpantaneira, também conhecida como MT-60. É uma estrada de terra batida, com cerca de 145 km de extensão.

A rodovia Transpantaneira,  faz a interligação entre a cidade de Poconé até Porto Jofre, mais precisamente até a beira do Rio Cuiabá, entre as divisas dos estados do Mato Grosso e do Mato Grosso do Sul.

DCIM101GOPRO
Pórtico Transpantaneira
DCIM101GOPRO
Pórtico Transpantaneira

Durante nosso percurso pela Transpantaneira, avistamos inúmeras espécies de aves e vários jacarés, pequenos, grandes e enormes.

DCIM101GOPRO
Jacaré
DCIM101GOPRO
Nós e o Jaca!
thumbnail (2)
Jacaré Pequenino, um fofo!!
Day Use no Pantanal Mato Grosso Hotel

Fizemos um day use no Pantanal Mato Grosso Hotel (Estr. Transpantaneira, s/n – Zona Rural, Poconé – MT, 78175-000), incluso no pacote.

O almoço muito farto e com comida regional, com direito a sobremesa e bebidas à parte. No hotel é muito fácil e constante ter os Jacas, que são apelidados de Zico.

Após um descanso merecido, iniciamos o passeio de barco, pelo Pantanal, com o guia Peixinho. O Passeio foi uma delícia, pudemos contemplar paisagens extraordinárias e curtir aquele mundo verde.

DCIM101GOPRO
Passeio Pantanal
DCIM101GOPRO
Passeio Pantanal
DCIM101GOPRO
Passeio Pantanal
DCIM101GOPRO
Passeio Pantanal
DCIM101GOPRO
Passeio Pantanal
DCIM101GOPRO
Guia Peixinho
DCIM101GOPRO
Passeio Pantanal
DCIM101GOPRO
Passeio Pantanal

Pudemos ver os Tuiuiús, que são as aves símbolo do Pantanal. O nosso guia (Peixinho) é uma pessoa totalmente vocacionada e tem a maior relação de amor, carinho e respeito com esses lindões. Apelidou essas aves de Thaísa e Tarafel e pasmém, as aves atendem os pedidos do guia, conseguimos registrar a corrida – para ver quem chega primeiro- dessas aves.

Tuiuiús
Thaísa e Tarafel

Olhem que demais o Tuiuiú se alimentando! Ave linda!

Vimos também Carcarás. Não conseguimos ver a Onça nem a Sucuri, porque fomos em época de cheia, existindo muita fartura de comida. Melhor época para ver esses lindões é na seca.

Carcarás

Vimos gavião. Olha que massa esse vídeo!

O Guia Peixinho nos deu uma aula sobre a vegetação do Pantanal e nos mostrou uma Piranha.

Ao regressarmos para o Hotel encontramos um rebanho de Capivaras e mais algumas aves.

No caminho para Cuiabá, já na Transpantaneira, vimos essa família de Capivara, muito amor por essa foto.

O dia foi anoitecendo e pudemos apreciar o pôr do sol nesse lugar lindo.

natureza fantástica!
pôr-do-sol em pleno pantanal
Dani curtindo toda aquela beleza
beleza ímpar!

Considerações finais: O passeio é muito gratificante, voltamos super felizes para o hotel. Levem mochila com protetor solar e repelente.


Planeje a sua viagem

Gostou das nossas dicas? Acompanha nosso blog? Ama viajar? Se sim, para todas as perguntas, rs, faça as reservas de sua próxima viagem através de nossos aplicativos parceiros de hospedagem!

Você não paga nenhum valor a mais por isso, na verdade você recebe desconto e nós ganhamos uma pequena comissão.

  • Reserve seu Hotel no Booking, somente para novos hóspedes.  Por esse aplicativo receba R$ 50 se reservar e se hospedar, pelo link.
  • Reserve sua Acomodação no Airbnb.  Por esse aplicativo receba R$130,00 em créditos de viagem quando se cadastrar  pelo link. Somente para novos hóspedes do Airbnb.

21 comentários Adicione o seu

  1. Que paisagens lindas, o pantanal parece ser mesmo deslumbrante. Mas tenho que dizer que eu morro de medo de tudo quanto é bicho, rs.

    Curtido por 1 pessoa

  2. Ahhh adorei o relato!! Só paisagens lindas e era um lugar que não conhecia. Adorei conhecer tudo isso com vocês!

    Curtido por 1 pessoa

  3. Mayara Rosa disse:

    Uau morro de vontade de conhecer o Pantanal! Bom demais esse post. Gostei demais e me animei a conhecer.

    Curtido por 1 pessoa

  4. É um destino para quem ama a natureza, né! O relato de vocês está muito bom e as fotos deixam qualquer um com vontade de fazer a viagem!

    Curtido por 1 pessoa

  5. Manuela disse:

    Que passeio fantástico pelo Pantanal! É o Brasil mostrando uma das suas belezas para o mundo! Parabéns pelo post!

    Curtido por 1 pessoa

  6. Aninha Lima disse:

    Gente que passeio incrível!!! Jamais pensaria em conhecer esse lugar em um dia mas eu acho que vocês tiveram uma boa amostra!!! Imagino que já queriam voltar, não é mesmo??

    Curtido por 1 pessoa

    1. Sim, queremos voltar na época da seca, para conhecer a Chapada dos Guimarães e regressar no Pantanal

      Curtir

  7. Sou apaixonada por tudo isso, gostei desse passeio.. quero muito explorar essa região, principalmente pantanal e Nobres. ótimas fotos e dicas bjss

    Curtido por 1 pessoa

  8. Fui ao Pantanal pequenininha que nem lembro de nada! Morro de vontade de voltar de “verdade”. Sou post me deixou com mais vontade ainda! Lindas fotos e ótimas dicas!

    Curtido por 1 pessoa

  9. Igor Augusto disse:

    Minha esposa conhece um pouco do Pantanal, e adorou. Ela adora fauna e flora. Aficionada. Eu gosto das paisagens. Acho que tenho que voltar com ela! 😀

    Curtido por 1 pessoa

  10. Liany Garves disse:

    Ah que demais esse post! Em ótima hora pois vou para Nobres no feriado de 20-Nov e ainda não organizei o roteiro, então já pude ver muita coisa que posso fazer por ali e talvez programar um day-use em algum hotel!! Depois conto da minha experiência por lá!

    Curtido por 1 pessoa

  11. Nunca vi um lugar pra ter tanta natureza =) Fui com uma amiga em fevereiro e me encantei, pra quem curte ar puro, animais e fotografia é o máximo.

    Curtido por 1 pessoa

  12. Livia Melo disse:

    O Brasil tem cada lugar fantástico, né? E o Pantanal é certamente um desses! Adorei o post, me fez ter vontade de conhecer!!

    Curtido por 1 pessoa

  13. Que show, fico feliz que tenha gostado do Pantanal! Dá próxima vez venha para Mato Grosso do Sul, quem sabe não conseguimos ir ao Pantanal, Bonito, Jardim, juntos? beijos

    Curtido por 1 pessoa

    1. Nós ficaríamos mega felizes! Queremos voltar, para conhecer o que não deu e revisitar outros locais

      Curtir

  14. Isabelle Oliveira disse:

    Que viagem demais!! Adorei! Espero ter a chance de conhecer o Pantanal um dia também!!

    Curtido por 1 pessoa

  15. que viagem show amigos, deu vontade de conhecer… 2 dias que valeram por 5 hein?! Curti muito cada detalhe e os vídeos tambem. abraços e parabens pelo post.

    Curtido por 1 pessoa

  16. Renata Sucena disse:

    To louca pra ir pro Pantanal levar meu filho. Acho que ele vai curtir! Será que dezembro é uma época boa? Ou talvez melhor quando estiver menos quente? Deve ser uma emoção ver os botos! 🙂

    Curtido por 1 pessoa

  17. flaviazenke disse:

    Não conheci esse lado do Pantanal que é exuberante. O Tuiuiu é muito lindo e seu canto conquista qualquer turista. Adorei as fotos e a dica de roteiro quando for para o lado de Cuiabá!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s