Nobres (MT) não é Bonito, é Lindo!

Com o slogan Nobres não é Bonito, é Lindo, criado para ‘pirraçar’ a rival Bonito em Mato Grosso do Sul, temos que confessar que o local é um verdadeiro paraíso.

Localização

Nobres está localizado no estado de Mato Grosso (MT) e a sua parte turística fica no bairro de Bom Jardim. 

Data da Viagem

Abril-2017

Hospedagem

Ficamos no Hotel Panorama, na R. Des. Ferreira Mendes, 286 – Centro Sul, Cuiabá – MT, 78020-010, com acomodações bem simples e um razoável e básico café da manhã. 

Operadora de Turismo

Como só tínhamos 1 dia para conhecer as belezas desse lugar, tentamos aproveitar o máximo possível e por conta do nosso escasso tempo, decidimos contratar a empresa Confiança Viagens para esse day use.

Valor do pacote: R$ 250,00  (incluso almoço + entrada nos locais)-Saída às 8h e retorno às 19h:30min

O ponto de encontro é na sede da empresa de turismo, em Cuiabá as empresas não costumam pegar no hotel os consumidores, um ponto negativo, mas percebemos que todas as empresas de lá, têm esse hábito.

Passeios

Fomos no Balneário Estivado, que é uma propriedade privada e trata-se de um ambiente diferente, apropriado pra banho contemplando a natureza e nadando lado a lado com peixes.

DCIM101GOPRO
Balneário Estivado

O imperdível desse local (na nossa opinião) foram os macacos que ficam em frente ao Balneário, muito socializados com os humanos, foi muito gratificante a interação.

Após o almoço, fomos para o Aquário Encantado. Com certeza esse foi o ponto alto do nosso dia.

Nos são disponibilizados roupas e sapatos aquáticos para usarmos, porém não tem armários para guardarmos os nossos pertences (ponto ruim), deixamos nossa mala com todos os nossos pertences dentro do ônibus.

Para chegarmos ao lago, tivemos que pegar esse caminhão-trator (adoramos esse tipo de coisa..kkk), o percurso durou em torno de 10 minutos, depois realizamos uma trilha em meio a floresta por mais 5 minutos, até nos depararmos com aquela belezura ímpar.

DCIM101GOPRO
Trator

As fotos do aquário encantado não estão tratadas, justamente para vocês terem a certeza de como o local é incrivelmente lindo.

DCIM101GOPRO
Preparando para começar a flutuação

O mergulho é livre e ficamos por 30 minutos apreciando tudo aquilo, não se pode colocar os pés no chão de maneira alguma, haja vista que, imediatamente sobe a areia e fica impossível de fazer a contemplação. O local tem uma beleza natural exuberante, é realmente fascinante.

DCIM101GOPRO
Dan acenando
DCIM101GOPRO
Tudo cristalino
DCIM101GOPRO
Cá e os peixes

 

DCIM101GOPRO
É realmente um aquário natural
DCIM101GOPRO
Nessa foto dá pra ter uma noção de como é ao redor da mata
DCIM101GOPRO
Tudo muito lindo!
DCIM101GOPRO
Dan

Em seguida fomos para o Rio Salobra, que também fica no Recanto Ecológico Lagoa Azul à 300 metros do Aquário Encantado,  flutuamos por um pouco mais de 1 km e fomos agraciados com essa bela raia de água doce.

DCIM101GOPRO
Raia
DCIM101GOPRO
Flutuando
DCIM101GOPRO
Paradinha pra “aquela fotinha”
DCIM101GOPRO
Fundo do Rio Salobra
20170414_170606-01
Descanso após as flutuações

Por último, fomos na Lagoa das Araras. Quando o final da tarde se aproxima, é aqui que araras vêm repousar. São dezenas de araras, todas em casal, é belíssimo de ver e escutar viajantes!

20170414_180017-0120170414_181138-01

Informações Adicionais
Empresa contratada para o day use: Confiança Viagens- Av. São Sebastião, 2852, Santa Helena
Balneário Estivado: Mt-241 Km 65 | Vila Bom JardimNobres, Mato Grosso 78460-000, Brasil
Aquário Encantado: Parque Estadual da Lagoa Azul, 13 km da Vila de Bom Jardim | 60 Km da cidade de NobresNobres, Mato Grosso, Brasil.
Rio Triste: Fazenda Água Branca | Bom JardimNobres, Mato Grosso 78460-000, Brasil.
Lagoa das Araras: Vila de Bom JardimNobres, Mato Grosso 78460-000, Brasil. 
Planeje a sua viagem

Gostou das nossas dicas? Acompanha nosso blog? Ama viajar? Se sim, para todas as perguntas, rs, faça as reservas de sua próxima viagem através de nossos aplicativos parceiros de hospedagem!

Você não paga nenhum valor a mais por isso, na verdade você recebe desconto e nós ganhamos uma pequena comissão.

  • Reserve seu Hotel no Booking, somente para novos hóspedes.  Por esse aplicativo receba R$ 50 se reservar e se hospedar, pelo link.
  • Reserve sua Acomodação no Airbnb.  Por esse aplicativo receba R$130,00 em créditos de viagem quando se cadastrar  pelo link. Somente para novos hóspedes do Airbnb.

 

Talvez você goste de ler sobre:

 

 

3 comentários Adicione o seu

  1. Aninha Lima disse:

    Gente sou doida para conhecer esse lugar eu nem sabia que existia arraia de água doce!! Amei.
    Fica a quanto tempo de Cuiabá? O pessoal de lá e Indica quanto tempo para conhecer tudo?

    Curtido por 1 pessoa

    1. Algo em torno de 2 horas. Nobres merece no mínimo 2 dias.

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s