Vinícola Santa Cruz (CHL)

Estávamos decididos que iríamos ao Vale do Aconcágua, visitar a Vinícola Santa Cruz, durante nossa estadia no Chile, apesar de ser inverno, isso porque, supostamente os parreirais não estão na sua melhor beleza, o que particularmente discordamos, pois, para nós, os parreirais são bonitos o ano todo, cada fase tem a sua beleza.

DCIM103GOPRO

Onde é o Vale do Aconcágua?

É uma região produtora dos vinhos mais cobiçados do Chile, sua porta de entrada é pela Cidade de Santa Cruz, distante aproximadamente 180 km de Santiago.

Como chegar em Santa Cruz?

Em Santiago pegamos um trem (trencentral.cl) para a Cidade de San Fernando e em San Fernando pegamos ônibus (recorrido.cl) para chegar na Cidade de Santa Cruz, com trajeto de 1 hora.  Estrada tranquila e ônibus com poltrona confortável. Existe também, a opção de pegar ônibus diretamente de Santiago para Santa Cruz.

A gente no trem, já estávamos próximos da estação de desembarque e por isso as cargueiras estão no nosso colo e no chão.

Em Santa Cruz tem uma loja especialista em Tours de Vinho, mas sinceramente os preços são extremamente caros, compensa ver uma taxista ou alugar um carro para fazer os tours.

Loja no Centro de Santa Cruz especializado em roteiros nas Vinícolas
Hospedagem e Trajeto

Em Santa Cruz nos hospedamos no Hostal Chilelindo,  (viemos andando da rodoviária, cerca de 2 km- endereço do Hostal: Diaz Besoain n° 388, Santa Cruz, VI Región, Chile), super recomendamos, atendimento impecável e ambiente muito limpo.

No hostel, a Sra. Maria Ofélia nos indicou o Sr. Luciano (taxista local) para nos levar até a vinícola. A distância do Hostal para a Vinícola de carro, durou aproximadamente 25 minutos. A estrada a caminho da Vinícola é pavimentada, sinalizada, sem grande fluxo de carro e repleta de paisagens de montanhas e  parreirais.

Percurso até a Vinícola
Vinícola Santa Cruz

Fizemos a reserva na vinícola com 1 mês de antecedência via e-mail e escolhemos o tour Grand Chamán. Pagamos por pessoa 19 mil pesos chilenos.

Na entrada da Vinícola tem uma chancela e uma portaria que devemos nos identificar para adentrar na Santa Cruz, com a autorização concedida, se inicia um mundo de parreirais e visuais belíssimos, ao fim do caminho se encontra a sede da Vinícola.

Entrada da vinícola 
Caminho até a Sede da Vinícola
Ao fundo, na Colina a Sede da Vinícola

A Vinícola Santa Cruz é muito bonita, proporcionando uma contemplação dos parreirais, sem igual.

DCIM103GOPRO
Sede
sc46
Parreirais
Contemplando os parreirais
sc45
Sede
stacruz
Visão de dentro da sede. Porta ricamente decorada, destaque para a janela que são impressões vazadas de uva e parreiral
DCIM103GOPRO
Um mundo de uvas

A sede da Vinícola é ricamente decorada, conta com uma loja de produtos da marca e restaurante.

DCIM103GOPRO
Loja da Vinícola
Tour Grand Chamán

O tour começou com a ida na parte que se faz a colheita,  separação das uvas, sendo nos  mostradas as máquinas que ocorrem a vinificação.

Em seguida, nos contaram um pouco da história da criação da vinícola, seus fundadores e atuais proprietários. Após, fomos para a parte dos tonéis e em seguida para a degustação.

Na degustação são servidos 3 (três) tipos de Vinhos e coincidentemente, a sala de degustação é a mesma, onde ficam parte dos vinhos prontos, guarnecidos nos tonéis para serem engarrafados e comercializados.

O local tem singular beleza e para conservar a temperatura foi inserido no ambiente pedra arenosa.

Em continuidade ao passeio, fomos para a parte externa da sede, pegar o teleférico para ir aos Museus. O trajeto no teleférico é bem rápido, porém nos rendeu belas fotos e é lindo de contemplar o visual dos parreirais.

DCIM103GOPRODCIM103GOPRODCIM103GOPRO

Na parte alta, existem 2 Museus que mostram sobre a vida dos Povos Mapuche e Rapanui. Os Museus são compostos por objetos, placas, no geral uma riqueza de detalhes, inclusive uma fogueira.

DCIM103GOPRO

DCIM103GOPRO

DCIM103GOPRO

Além disso, existe uma perfumada plantação de lavanda, um espaço de lhamas e estátuas típicas.

santacruz06santacruz04santacruz03santacruz07

DCIM103GOPRO

Perto da sede da vinícola tem uma plantação de espécies de uva, detalhada com plaquinhas e informações.

sc47

 


Dados da Vinícola Santa Cruz

Telefone: (56-2) 221-9090
Urlwww.vinasantacruz.cl
Endereço: Exequiel Fernandez 3397, Macul, Santiago, Chile


Planeje a sua viagem

Gostou das nossas dicas? Acompanha nosso blog? Ama viajar? Se sim, para todas as perguntas, rs, faça as reservas de sua próxima viagem através de nossos aplicativos parceiros de hospedagem!

Você não paga nenhum valor a mais por isso, na verdade você recebe desconto e nós ganhamos uma pequena comissão.

  • Reserve seu Hotel no Booking, somente para novos hóspedes.  Por esse aplicativo receba R$ 50 se reservar e se hospedar, pelo link.
  • Reserve sua Acomodação no Airbnb.  Por esse aplicativo receba R$130,00 em créditos de viagem quando se cadastrar  pelo link. Somente para novos hóspedes do Airbnb.

 Talvez você possa gostar de ler sobre:

 

 

 

6 comentários Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s