Vinícola MontGras: programa faça o seu vinho (CHL).

Essa vinícola nos surpreendeu positivamente, explicamos: além de ser super intimista é internamente lindíssima. O programa faça o seu vinho foi muito especial e divertidíssimo.

 

Época da Viagem

Julho-17

Agendamento do Tour

Agendamos o passeio via e-mail, com um mês de antecedência. O valor do tour com o programa faça o seu vinho custou 30 mil pesos chilenos, por pessoa.

No post da Vinícola Santa Cruz, relatamos como viemos de Santiago para Santa Cruz e qual Hostel ficamos. 

Tour

Chegamos na vinícola uns 40 minutos antes do início do tour, justamente para tirarmos alguns clicks e conhecermos o seu famoso restaurante, porém nesse dia, o restaurante estava fechado, por conta de uma festa interna dos funcionários e ao nos identificarmos e notarem que estávamos um pouco adiantados para o tour -e o restaurante fechado, nos levaram para a sala de espera (muito bonita, por sinal) e nos ofereceram duas taças de vinhos. Imaginem se amamos ou adoramos?

mg21
Vinhos que nos serviram na sala de espera

O tour começou com uma visita na parte externa da vinícola para contemplarmos os parreirais, nos contaram sobre a fundação da vinícola e história dos atuais proprietários.

Em seguida, nos levaram numa marca cravada no chão (símbolo da vinícola), segundo a qual, quem colocar os pés ali e proferir algumas palavras, sentirá a energia da vinícola e assim a interação começou.

O pessoal, um de cada vez, se posicionou na marca e recitou alguns dizeres para sentir a  tal da magia, na verdade, ocorre no local um eco, pela questão do sentido do vento e a posição geográfica do terreno, foi super divertido o começo do tour dessa forma.

Em continuidade, nos mostraram uma árvore que se extrai a cortiça, muito peculiar, nunca tínhamos visto.

Após, nos explicaram o processo de vinificação. Fomos nos gigantes tonéis e aqui o passeio novamente se mostrou diferenciado, pudemos tomar o vinho (Shiraz-2015) no próprio tonel. Demais Viajantes!

Em continuidade ao passeio, entramos na sala de barris de madeira, o cheiro do ambiente é uma delícia e  marcante.

Dan ao conversar com um dos funcionários desse setor, além do bom papo, foi agraciado e pode escolher beber vinho de um tonel.

Já estávamos tão felizes e nem tínhamos chegado na parte de fazer nosso próprio vinho, que nossas expectativas só aumentaram e foram muito bem satisfeitas.

Programa faça o seu vinho

O programa fazendo o seu vinho, se dá na parte subterrânea da vinícola, o local é uma gracinha, muito charmoso e bem intimista. As crianças ficam numa sala ao lado, com monitores, sendo a elas dado um caderno de desenho e quitutes para saborear, além dos aventais mirins, enquanto os pais e/ou responsáveis ficam fazendo o vinho.

A sala do programa é composta por algumas mesas, feitas de barris de vinho e cobertas com vidro. Em cima da mesa, ficaram os aventais (presente), taças de vinho e de água, calculadora, papel, caneta, utensílios para misturar o vinho e um prato com queijos e bolachas.

mg07
Ambiente do programa faça o seu vinho

Experimentamos as três variações de vinhos, Merlot, Carmenere e Cabernet Sauvignon e após, nos foi explicado sobre as peculiaridades desses vinhos. Em seguida, aprendemos sobre a mistura dos vinhos e tudo foi feito numa quantidade pequena, com ajuda dos utensílios disponibilizados na mesa.

Após se ter a certeza da mistura (blend) desejada, chegou a hora de fazer na garrafa de verdade. Cada pessoa foi assistida pelo funcionário, o procedimento consistiu em fazer a mistura na garrafa grande, colocar a rolha, lacre e por fim inserir o rótulo personalizado. Dedicamos os vinhos aos nossos pais.

O passeio é incrivelmente animado e consideramos parada obrigatória.

 

Endereço da Vinícola MontGras: Camino Isla de Yáquil s/n Palmilla, Colchagua, VI Región. 


O pessoal do Viagens & Menu foram na MontGras, fizeram a pisa da uva e relataram tudinho num post lindíssimo, vale a pena conferir as várias dicas e as belas fotos.


Planeje a sua viagem

Gostou das nossas dicas? Acompanha nosso blog? Ama viajar? Se sim, para todas as perguntas, rs, faça as reservas de sua próxima viagem através de nossos aplicativos parceiros de hospedagem!

Você não paga nenhum valor a mais por isso, na verdade você recebe desconto e nós ganhamos uma pequena comissão.

  • Reserve seu Hotel no Booking, somente para novos hóspedes.  Por esse aplicativo receba R$ 50 se reservar e se hospedar, pelo link.
  • Reserve sua Acomodação no Airbnb.  Por esse aplicativo receba R$130,00 em créditos de viagem quando se cadastrar  pelo link. Somente para novos hóspedes do Airbnb.

 Talvez você possa gostar de ler sobre:

 

 

 

7 comentários Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s