Viajantes da Baixada Santista

Chegando em Santiago (Chile)|Escolha do Horário do Voo, Hospedagem, Pontos Turísticos e Dicas.

Scroll down to content

O Chile é sem dúvida o País queridinho dos brasileiros, tendo em vista, a grande variedade de lugares para conhecermos num país tão próximo ao nosso, encontraremos neve, deserto, maior piscina do mundo e muito mais.

Escolha do Horário do Voo é um momento importante!

Sabemos que no momento de comprarmos as passagens aéreas, visamos muito o preço mais econômico dessas belezinhas, mas para o Chile, se você é aquele viajante que não quer perder uma das paisagens mais lindas desse país, deve se abrir uma exceção. Como assim? Isso mesmo, explicamos:

Usualmente as passagens noturnas são as mais baratas, porém se for possível comprem a passagem aérea que você chegue ou vá embora de Santiago na parte da manhã ou a tarde, jamais a noite, isso porque, só com o dia claro é que dá para visualizar as Cordilheiras dos Andes.

Visão aérea das Cordilheira dos Andes. Viajantes, é praticamente um passeio privativo.Você e as cordilheiras!! Sentamos no lado esquerdo da aeronave (na ida).

A Cordilheira é composta por uma cadeia de montanhas gigantescas, sendo a maior do mundo no quesito comprimento.Quando chegamos em Santiago, papo vem e vai, notamos que muitas pessoas sequer sabiam do visual panorâmico das Cordilheiras. Então fiquem atentos!

Empresa Aérea 

Fomos com a empresa aérea Aerolíneas Argentina, classe econômica e achamos o avião muito confortável e espaçoso. Fizemos uma conexão em Buenos Aires. Foi servido durante o trajeto São Paulo-Buenos e Buenos-Santiago um lanche composto por variedades de bebidas, pão, alfajor (top) e uma balinha. O alfajor era tão bom que pedimos mais algumas unidades e as aeromoças, para a nossa alegria, nos deram, rs!

Chegando no Aeroporto…receptivo ou andar de táxi ou uber?

Antes de adentrar o País, o pessoal da empresa aérea distribui um formulário que deve ser apresentado na aduaneira do Chile. Recomenda-se preencher o formulário no avião, porque é bem chatinho a forma gráfica do formulário e a equipe do avião pode te ajudar a preencher de forma correta.

O Chile é um país extremamente criterioso com os objetos que podem entrar no país, sendo assim, se você tem ‘aquela maçã, suquinho de caixinha ou etc’ que seria o seu lanchinho durante o voo e você não comeu, declare ela no formulário, porque se não, além do tempo perdido nessa situação com os fiscais, que irão ‘vasculhar sua mala e te levar pra sala privativa’, você poderá pagar uma multa.

Contratamos o transfer da Empresa Altour Chile, que estavam nos esperando no rol de desembarque, portando plaquinha identificadora, que previamente já nos foi enviada via conversa por meio de aplicativo whatsapp com o dono  da empresa – Patricio, por sinal, muito atencioso.

transfer

Dica: Andar de Táxi no Chile não é recomendável, infelizmente os taxistas na sua maioria acabam cobrando altos valores por deslocamentos pequenos ou ficam dando voltas em ruas, se aproveitado da falta de conhecimento geográfico nosso, para que o valor da corrida seja alto.

Mesmo vendo várias orientações, nesse sentido, resolvemos ter a nossa própria experiência e sim, fomos ‘roubados’, o taxista ficou dando voltas conosco pela redondeza, até que percebemos e pedimos para parar o carro e descermos. Uber funciona muito bem no País. Caso você tenha uma boa internet e decida optar pelo táxi, fique com o google maps ou waze ligado, para demonstrar ao profissional que você sabe o caminho.

Hospedagem em Santiago

Tivemos duas passagens por Santiago, isso porque, fomos para Santa Cruz (Vale do Aconcagua) e Chillán ficando assim, hospedados em 2 hostels/hostéis diferentes.

Parron del Colores Localizado no bairro residencial da Providencia, na Pascual Baburizza 501, 7790546,  fica hiper perto do shopping Plaza Egaña, cinema e do metrô Simon Bolivar. Além de ser hostel é na verdade uma república de estudantes, por isso foi tão divertido a hospedagem nesse local, conhecemos muitas pessoas de várias nacionalidades, inclusive brasileiros cursando pós-graduação em Santiago, no geral, foram várias trocas culturais e muitas amizades.

parron04
Frente do Hostel

Nos deram a chave das portas principais, mas caso se esqueça e/ou perca a chave, o hostel conta com uma recepção 24 horas. É disponibilizada toda manhã uma bandeja com 2 ovos e uma frigideira-para se utilizar no fogão, pão, potinhos de geleias e manteiga,  caneca, chá ou café. Caso você queira agregar mais alimentos ao seu café da manhã, cada hóspede tem um armário para armazenamento dos produtos e parte na geladeira com identificação de espaço. Todas as louças consumidas devem ser lavadas pelos hospedes.

Ficamos em quarto privativo, mas com banheiro compartilhado, com ducha de água quente e ambiente limpo. Os quartos são bem simples, alguns não tem sequer janela. Todas as camas possuem aquecedor elétrico. Parte especial da república, é a sala interativa,  que é o ponto para encontrarmos a galera após os passeios. O pessoal da recepção são super receptivos e com disponibilidade  para dúvidas ou algum tipo de ajuda 24 horas.

Ficamos hospedados em Julho-17, por 5 dias e tivemos o grande presente de presenciar nevar em Santiago. O hostel  e toda Santiago amanheceram  branquinhos. Foi super lindo! Vale destacar que, a maioria dos Chilenos sequer conhecem os parques Valle Nevado ou Farellones, pois os parques acabam sendo para turistas ou classe média alta chilena, então nevar foi tão surpreendente para nós como para eles. Nos disseram que foram 20 anos sem nevar na Capital, até aquele dia.

parron02

Princesa Insolente Hostel Localizado no Centro de Santiago, na Rua Moneda 2350,  8350576, o hostel é composto por quartos e banheiros compartilhados ou apartamentos que ficam num edifício residencial quase em frente a sede do hostel. Ficamos no apartamento, com uma bela vista do centro de Santiago, chuveiro com água quente, quarto amplo, aquecedor, televisão e cozinha. Na esquina do hostel é possível ver uma das filiais do Restaurante Ocean Pacific.

O café da manhã é super simples, servido diariamente na sede do hostel,  sendo composto por suco, ovo mexido, danone,  granola, pão e geleia. Existe um espaço comum no hostel muito charmoso para reunião da galera, encontro para sessões de filmes e agendamento de baladas.

Câmbio

Rua Augustinas é a principal rua de Santiago, composta por inúmeras lojas de câmbio, pesquise bastante o câmbio do dia, de uma loja para outra existe uma grande diferença de valores.

Pontos Turísticos| Santiago tem uma grande diversidade de passeios, listamos alguns.

Troca de Guarda no Palácio La Moneda

A troca de guarda é uma atração a parte, e por isso mega obrigatória de conhecer, é tudo muito rígido e bem patriota. As trocas acontecem em dias alternados e dura em média 1 hora. Horário: 10 h durante a semana e às 11 h nos finais de semana e feriados. Para saber o horário da troca da guarda para o ano de 2018, aperte aqui.

Plaza de Armas e Mercado Central

centrodesantiago
Principal praça de Santiago, considerada o marco zero.

Bem pertinho a Praça está o Mercado Municipal, com vários restaurantes que servem o a famosa Centolla, conhecemos o Donde Augusto, do qual falamos mais no post reservado aos restaurantes chilenos.

mercadocentral
Mercado Central

Rio Maipo

riomaiopo
Rio que banha o País

Museus

Santiago é cheio de museus super interessantes, entre eles listamos: memória e dos direitos humanos, interativo mirador, la chascona, nacional de bellas artes, arte precolombino, nacional de história natural, ferroviário, ciência e tecnologia, arte contemporânea e artequin.

Cerro San Cristóbal

É possível chegar ao mirante por meio do funicular, ônibus, bicicleta ou mesmo até a pé.

Cerro Santa Lúcia

cerro sta lucia
Lateral do Cerro

Cerro é um parque, com bastante área verde, contando com algumas estátuas de madeira do povo rapanui (moai) e tem também, um pequeno mirante.

Sky Costanera: o maior prédio da América do Sul

A visão é de 360 graus, numa altura de 300 metros !! Uau né? Fica no 61º andar do Gran Torre Santiago. Não fomos no Costanera, em razão de já termos visto a bela visão aérea, tanto na ida como na vinda, das Cordilheiras.

Vinícolas

Conhecemos a famosa Concha Y Toro, que com certeza vale a visita. Rola um tour guiado com opções de um tour simples de degustação de vinhos ou um mais refinado, com opções de queijo inclusa. O ambiente é super bonito, sendo uma das atrações principais, a entrada na adega subterrânea do vinho da casa, o famoso Casilero Del Diablo, no qual tem até a imagem de um diabinho, rs. Recomendável fazer o agendamento na vinícola, com pelo menos um mês de antecedência, se for em época de alta temporada.

Também conhecemos a vinícola orgânica Emiliana, mas nessa só fomos para visitar, não fizemos o tour de degustação. A vinícola também é charmosa e na sua entrada, tem uma mini fazendinha com algumas alpacas e lhamas. O preço do vinho e demais produtos é um pouco carinho, tendo em vista a forma de produção dos mesmos.

Fomos para o Vale do Aconcágua e por lá visitamos a Santa Cruz e a Mont Gras, foi incrível, recomendamos muito a visita na verdadeira região chilena dos vinhos.

Compras

Santiago tem muitas opções de compras tanto de roupas como quitutes e cosméticos, indicamos passear com calma no centro histórico da cidade e principalmente dar uma passadinha nos grandes mercados, os de shopping são ainda melhores. Não deixem também de curtir os quiosques de flores, são lindos!

Atividades na Neve

Vale Nevado e Farellones sem dúvida, é um dos pontos fortes e mais procurados da capital Chilena. Para eles fizemos um post especial!

Valparaíso

Valparaíso não passa somente de uma cidade colorida, cheia de vielas alegres e e vibrantes, embora seja lindíssimo, tem muita gastronomia, museus, porto e cerros lindos.

O Museu de Pablo Neruda é parada obrigatória em Valpo, não somente pela cultura, mas pela linda contemplação do local, é possível ver várias paisagens de cerros e do praia.

O Porto também é um ponto turístico interessante, além de ter um uma feirinha muito interessante para comprarmos as lembrancinhas.

Na parte baixa da cidade, estão as famosas Plazas Sotomayor, Simón Bolivar e a Victoria.

Vinã Del Mar

Vinã também tem seus atrativos, como o Moai, um dos únicos fora da Ilha de Páscoa, Museu Fonk, Casino, o famoso relógio de flores, Castelo Wulff e um visual praiano incrível, com a possibilidade de ver leões marinhos.

Apreciar a visão dos Andes

Para ver outras experiências em Santiago, veja em PASSEIOS EM SANTIAGO, O QUE É IMPERDÍVEL EM 3 DIAS? (Blog Leve na Viagem).

Planeje a sua viagem

Gostou das nossas dicas? Acompanha nosso blog? Ama viajar? Se sim, para todas as perguntas, rs, faça as reservas de sua próxima viagem através de nossos aplicativos parceiros de hospedagem!

Você não paga nenhum valor a mais por isso, na verdade você recebe desconto e nós ganhamos uma pequena comissão.

Reserve seu Hotel no Booking, somente para novos hóspedes. Por esse aplicativo receba R$ 50 se reservar e se hospedar, pelo link.

Reserve sua Acomodação no Airbnb. Por esse aplicativo receba R$130,00 em créditos de viagem quando se cadastrar  pelo link. Somente para novos hóspedes do Airbnb.

Anúncios

8 Replies to “Chegando em Santiago (Chile)|Escolha do Horário do Voo, Hospedagem, Pontos Turísticos e Dicas.”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: