Navio Escola de Sagres no porto de Santos (SP)

Santos, é uma cidade do Litoral de São Paulo e tem uma grande colônia de Portugueses.

História do Navio Escola de Sagres

Em razão do Festival Experimenta Portugal 2017, criada pelo consulado geral português para comemorar o Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas, o Navio Escola de Sangres veio para ao Brasil.

O Navio pertence atualmente a Marinha de Portugal, entretanto foi construído em 1937 pelos alemães, sendo capturado  no  final da segunda guerra mundial pelos americanos e com o passar do tempo, foi comprado pela Marinha do Brasil,  ocasião em que, recebeu o nome de Guanabara  e somente em 1961 foi vendido para Portugal.

Nesse Navio, os marinheiros Portugueses aprendem sobre as técnicas de navegação, logo, olhemmmm o tamanho da importância desse Leão dos Mares.

E nós, moradores de Santos, tivemos a honra de visitar gratuitamente esse Navio Escola, que ficou por 3 dias (dia dia 16 até 19 de Junho/17) ancorado no Porto de Santos.

Fomos no domingo, o navio é realmente lindo! Muitos detalhes! No dia em que fomos estava para começar um coquetel e por isso tinham músicos a bordo, pessoal com traje típico e muita dança.

navio sagres05navio sagres06navio sagres04navio sagres07


Planeje a sua viagem

Gostou das nossas dicas? Acompanha nosso blog? Ama viajar? Se sim, para todas as perguntas, rs, faça as reservas de sua próxima viagem através de nossos aplicativos parceiros de hospedagem!

Você não paga nenhum valor a mais por isso, na verdade você recebe desconto e nós ganhamos uma pequena comissão.

  • Reserve seu Hotel no Booking, somente para novos hóspedes.  Por esse aplicativo receba R$ 50 se reservar e se hospedar, pelo link.
  • Reserve sua Acomodação no Airbnb.  Por esse aplicativo receba R$130,00 em créditos de viagem quando se cadastrar  pelo link. Somente para novos hóspedes do Airbnb.

 Talvez você possa gostar de ler sobre:

 

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s